Macau

2 comentários

Localiza-se na Microrregião Salineira, a 180 km capital do Estado, sendo o maior produtor de sal do Brasil e um dos maiores do mundo, com alta qualidade e pureza.

As monumentais pirâmides de sal marinho formam um belo e inesquecível cenário, que encantam turistas e inspiram poetas. Do solo macauense brota petróleo nas bacias marítima e terrestre, tornando a região salineira pólo de investimentos.

Macau possui praias calmas e límpidas, formando, assim, um complexo natural e paradisíaco para a prática de banhos e de esportes náuticos. Para os amantes da gastronomia, Macau possui uma rica e eclética culinária marinha a base de camarões, lagostas, sururus, ostras, búzios, caranguejos, siris e peixes para todos os gostos, que formam um delicioso e inesquecível cardápio.

O turista poderá encontrar no destino colônias de pescadores, onde terão um contato direto com os nativos, suas tradições e costumes. O município tem uma vocação festiva, realizando o maior carnaval do Rio Grande do Norte, além de duas grandes festas do calendário religioso: a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em agosto e a de Nossa Senhora da Conceição, em fins de novembro e início de dezembro. Realiza, ainda, a Festa do Sal e do Reencontro, comemorada no período de 01 a 09 de setembro, juntamente com a emancipação política de Macau

2 comentários:

  • HF 8 de julho de 2009 04:08

    Excelente texto.
    E existe outra Macau, a do Oriente, que é também uma terra maravilhosa.
    Helder Fráguas

  • Lydia 19 de maio de 2010 06:39

    Hi, nice blog & good post. You have beautifully maintained it, you must try this website which really helps to increase your traffic. hope u have a wonderful day & awaiting for more new post. Keep Blogging!

 

Tema para Blogger Clarice por :: Blog à La Carte :: | 2008 |
Ícones por FamFamFam